Logotipo do CBCD - Colégio Brasileiro de Cirurgia Digestiva
CBCD

Galeria

Veja como foi o 1ª Webinar CBCD-JSGS
28/01/2022

No dia 28 de janeiro de 2022, às 20h, foi realizado a 1ª Webinar do Colégio Brasileiro de Cirurgia Digestiva – CBCD em parceria com a Japanese Society of Gastroenterological Surgery – JSGS, Módulo Esôfago.
A webinar contou com a presença dos ilustres Professores Japoneses: Dr. Yuko Kitagawa, Dr. Hiroya Takeuchi, Dr. Naoki Hiki, Dr. Kozo Yoshikawa, Dr. Fumiaki Yano e Dr. Takahiro Kinoshita. Também tivemos excelentes discussões com a participação dos renomados Professores do CBCD: Dr. Ivan Cecconello, Dr. Rubens Sallum, Dr. Nelson Adami Andreollo, Dr. André Brandalise, Dr. Sérgio Szachnowicz, Dr. André Duarte e Dr. Flávio Takeda.
O Prof. Rubens Sallum apresentou uma aula sobre “Surgical treatment for GERD”, seguida pela apresentação do caso clínico: “Hernia Hiatal”, pelo Dr. André Duarte. O Prof. Hiroya Takeuchi apresentou uma brilhante aula com o tema “The results of a multicenter prospective trial and MIS for EGJ câncer in Japan” que foi seguida pela apresentação de caso clínico: “MIS for EGJ câncer” pelo Prof. Takahiro Kinoshita. As discussões foram de altíssimo nível com interação dos participantes.
Parabéns a todos que tornaram essa webinar possível.
Agradecemos a todos que participaram de mais um curso do CBCD e esperamos vocês nos próximos.

Confira as fotos do evento
Veja como foi a SBAD 2021
25/11/2021 a 28/11/2021

Foi um sucesso a XX Semana Brasileira do Aparelho Digestivo (SBAD 2021), que foi realizada de 25 a 28 de novembro de 2021.

Esse grandioso encontro possibilitou um intercâmbio de conhecimento e atualização entre congressistas e o acesso aos mais recentes avanços no diagnóstico e tratamento das doenças relacionadas ao aparelho digestivo.

Este ano ainda optamos por fazer o evento em formato digital, pela saúde e segurança de todos associados, mas conseguimos realizar um evento digital agradável e interessante a todos.

Agradecemos a participação de todos!

Confira as fotos do evento
Posse da Diretoria do Capítulo do Amazonas do CBCD
04/03/2020

Na noite da última quarta-feira, dia 04 de Março, o Colégio Brasileiro de Cirurgia Digestiva, em solenidade bastante prestigiada pela classe médica especializada local, realizou a posse do Capitulo do Amazonas, tendo como presidente o médico cirurgião Dr. Thiago Magalhães Cardoso, secretário Dr. Marcio Valle Cortez o e tesoureiro o Dr. Rubem Alves Da Silva Neto.

O evento ainda contou com a presença do Presidente do CBCD, Dr. Delta Madureira Filho, e o ex-presidente e membro do Conselho Consultivo, Dr. Bruno Zilberstein, que proferiu a palestra Estado Atual do Tratamento de Câncer Gástrico.
O CBCD agradece a presença de todos e deseja uma profícua gestão à Diretoria do Capítulo do Amazonas!

Confira as fotos do evento
Cerimônia entrega do TECAD no 44º Gastrão
29/06/2017

Confira as fotos da cerimônia de entrega do Título de Especialista em Cirurgia do Aparelho Digestivo (TECAD). Ocorreu durante o 44º GASTRÃO, na sessão solene do colégio. Além disso, no mesmo evento, os convidados internacionais receberam os títulos de membros honorários do CBCD.

Confira as fotos do evento
SIMPÓSIO ‘O Cirurgião do Aparelho Digestivo do Século XXI’
11/02/2017

Posse da nova diretoria CBCD 2017/2018

A nova diretoria do Colégio Brasileira de Cirurgia Digestiva, então presidida pelo professor Nicolau Gregori Czeczko, tomou posse. A solenidade foi realizada no dia 11 de fevereiro, no Hotel Grande Mercure – Ibirapuera. Ocorreu logo após o encerramento do ‘Simpósio Nacional da Cirurgia do Aparelho Digestivo – O cirurgião do Aparelho Digestivo do Século XXI’

Confira as fotos do evento
Curso continuado de cirurgia digestiva CBCD – Ano I – 2016
05/03/2016 a 26/11/2016

Confira algumas das fotos do público, presencial e à distância, durante os 6 módulos do 1º Curso Continuado de Cirurgia Digestiva do CBCD. Foi transmitido ao vivo para os estados dos capítulos do CBCD.

Confira as fotos do evento
XV SBAD – Semana Brasileira do Aparelho Digestivo – Belo Horizonte
30/10/2016 a 02/11/2016

Veja algumas das fotos da XV SBAD – Semana Brasileira do Aparelho Digestivo. Foi realizada, portanto, entre os dias 30.10.2016 a 02.11.2016, em Belo Horizonte.

Nesse sentido, o curso pré-congresso do CBCD na XV SBAD, em Belo Horizonte, teve 283 inscritos no curso de urgências abdominais. Assim, puderam conferir o alto nível das apresentações.

Confira as fotos do evento
Cerimônia entrega do TECAD no 43º Gastrão
30/06/2016 a 02/11/2016

Os 35 novos associados do CBCD, solenemente recebidos durante o Gastrão, comprovam a abrangência nacional da instituição, uma vez que foram diplomados cirurgiões de 10 Estados brasileiros, a saber São Paulo, paraná, Espírito Santo, Minas Gerais, Maranhão, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro e Acre.

A emoção foi o sentimento principal da solenidade na qual o presidente e ex-presidentes do Colégio Brasileiro de Cirurgia Digestiva entregaram os títulos aos 43 novos integrantes do CBCD, vários dos quais levaram seus familiares para que assistissem à cerimônia.
Emocionante também foi a homenagem prestada aos convidados internacionais para Gastrão que, a partir de agora, são membros honorários do CBCD.

Confira as fotos do evento
Confira o Instagram do CBCD!
/cbcdigestivo
Siga o CBCD no Instagram!

Desenvolvido por Surya Marketing Médico.

Direitos reservados CBCD Colégio Brasileiro de Cirurgia Digestiva © 2024
Site atualizado em:
12:01 | 16/04/2024
magnifiercross linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram