Logotipo do CBCD - Colégio Brasileiro de Cirurgia Digestiva
CBCD

Anuidade Gratuita Para Residentes E Acadêmicos

Atenção Alunos de Medicina e Residentes da Área de Cirurgia Geral e Cirurgia do Aparelho Digestivo: A filiação ao CBCD é gratuita até a conclusão dos cursos.

Se filiando ao CBCD, você terá acesso a todos os benefícios oferecidos e gratuidade em nossos cursos.

Associe-se agora

Dúvidas: Entre em contato com o Cadastro

Convênio De Dupla Filiação (Dual Membership)

A Dupla filiação foi criada pelo CBCD em parceria com a ABCG, SBCBM e SOBRACIL. O objetivo deste benefício é oferecer um desconto especial na anuidade para os médicos que estão filiados e quites em uma destas Entidades Médicas.

O associado deverá obter da Entidade conveniada, a qual também é filiado, uma declaração em papel timbrado comprovando ser Membro Quite.

De posse desta declaração, deverá encaminhá-la para [email protected], solicitando o desconto especial na anuidade por DUPLA FILIAÇÃO ou DUAL MEMBERSHIP.

Obs.: Este desconto não é cumulativo caso o médico seja filiado em mais de 02 entidades médicas conveniadas.

Entre em contato com o Fale Conosco e faça sua solicitação!

Curso De Educação Continuada Em Cirurgia Do Aparelho Digestivo

O curso de educação continuada é um curso de atualização em Cirurgia do Aparelho Digestivo e é oferecido gratuitamente para todos os associados em dia com suas atribuições associativas.

O Curso Continuado é separado por módulos com temas da cirurgia do aparelho digestivo. Transmitido ao vivo, tem abrangência nacional com interação com os 21 capítulos regionais do CBCD.

Não perca esta oportunidade de se atualizar sobre as principais doenças do aparelho digestivo com renomados professores do cenário nacional.

Para mais informações sobre o curso acesse aqui.

Dúvidas: entre em contato com o Departamento de Cursos e Eventos

Declaração De Aptidão Em Cirurgia Oncológica Digestiva

O CBCD concede aos seus Membros Titulares Especialistas, que estejam em dia com suas atribuições associativas, de acordo com a Portaria nº140/SAS/MS de 27 de fevereiro de 2014 e os ofícios 0258/2008 da AMB (inserir a portaria e os ofícios)

Entre em contato com o Departamento de Certificações e faça sua solicitação!

Desconto Em Eventos Promovidos E Apoiados Pelo CBCD

O CBCD e as entidades parceiras promovem diversos cursos de atualização e Congressos aonde nossos associados podem obter descontos de acordo com as normas de cada evento.

Calendário de Eventos

Dúvidas: Entre em contato com o Fale Conosco

Desconto Na Inscrição Do Concurso De Título De Especialista – TECAD E Área De Atuação

O CBCD realiza anualmente os concursos para obtenção do Título de Especialista em Cirurgia do Aparelho Digestivo e Certificado de Área de Atuação em Cirurgia Bariátrica e Cirurgia Videolaparoscópica.

Associados adimplentes do CBCD tem desconto no valor da inscrição conforme edital de cada concurso.

Clique aqui e saiba mais sobre os concursos

Dúvidas: Entre em contato com o Departamento de Certificações

Desconto Na Mensalidade Da Pós-graduação Lato Sensu Em Cirurgia Do Aparelho Digestivo

O Curso de Pós-graduação Lato Sensu em Cirurgia do Aparelho Digestivo do CBCD com carga horária de 360 horas é uma modalidade de ensino Lato Sensu implantada pelo CBCD para atualização dos profissionais da área ou para aqueles que queiram adquirir conhecimentos ou se especializar em Cirurgia do Aparelho Digestivo.  Para melhor aproveitamento, é dividido em 18 módulos mensais que abrangem os mais relevantes temas da especialidade.

É ministrado com exposições teóricas de temas prevalentes na prática clínica diária, sempre associadas, principalmente, a discussões de casos clínicos. Há também enfoque prático com acompanhamento de procedimentos cirúrgicos de afecções cirúrgicas do aparelho digestivo em alguns dos principais hospitais da cidade de São Paulo, Campinas e Curitiba.

Associados quites com suas atribuições associativas tem desconto no valor das mensalidades.

Clique aqui e saiba mais sobre Pós-Graduação. 

Dúvidas: Entre em contato com o Departamento de Pós Graduação

Encontre seu especialista
O encontre seu especialista é um link de busca dos Membros do CBCD Efetivo, Titular e Titular especialista para que os pacientes possam encontrar um especialista mais próximo de sua cidade e região. 

Nós fizemos uma página como com as informações que o associado deseja compartilhar com o público. Informações de consultório, telefone, formações (graduação, pós-graduação, residência dentre outros) e área de interesse, encontram-se nesta página. 

É importante que seu cadastro esteja atualizado e, principalmente, na área “Endereço Comercial” os dados estejam completamente preenchidos. Assim, o seu nome aparecerá na busca.
COMO ATUALIZAR MEU PERFIL?
  • Acessa o portal do associado
  • Clique em seu nome na barra superior a direita
  • Clique em perfil
  • E por último em busque especialista

 

Não esqueça de salvar todas as vezes que você inserir um dado. Os dados podem ser inseridos e atualizados a qualquer momento, desde que você entre no portal. Prontinho!! Viu só como é fácil!! Atenção: A busca é restrita aos membros quites com suas atribuições associativas.

Grupo De Discussão - WEDOC

O grupo de discussão foi criado para difundir o conhecimento entre os especialistas e interessados na área. Para que o associado tenha um retorno de suas dúvidas de forma mais rápida e eficaz, criamos um grupo na plataforma WEDOC, a qual permite, de forma segura, esta troca de informações e diálogo permanente.

Para participar é necessário estar em dia com suas atribuições, estar com seu cadastro atualizado e realizar o download do aplicativo WEDOC em seu celular.

Para baixar o app clique aqui

Dúvidas: Entre em contato com o Fale Conosco

Manuais De Orientação Para O Paciente

Os manuais foram criados para auxiliar o médico na orientação ao seu paciente quanto a afecção a ser tratada, sintomas, complicações, diagnóstico, tratamento, cuidados e prevenção. O mais interessante do manual é que ele também oferece o termo de consentimento livre e esclarecido, onde o paciente atesta que recebeu todas as orientações de seu médico antes da realização de qualquer procedimento e que foram esclarecidas todas as suas dúvidas.

Oferecemos os seguintes temas para orientação do paciente:
  • Cálculo (pedra) da Vesícula
  • Hérnia Inguinal
  • Câncer do Estômago
  • Obesidade Mórbida
  • Doença do Refluxo gastroesofágico
  • Câncer do Intestino Grosso

Para adquiri-los clique aqui.

Dúvidas: Entre em contato com o Fale Conosco

Programa De Fidelidade Do CBCD

O Programa Fidelidade CBCD consiste em uma bonificação crescente na anuidade, conforme o histórico de pagamento das anuidades anteriores consecutivas.

03 anos de adimplência – 10%

04 anos de adimplência – 15%

05 anos ou mais de adimplência – 20%

Dúvidas: Entre em contato com o Fale Conosco.

Revista ABCD

A Revista ABCD – Arquivos Brasileiros de Cirurgia Digestiva – é um periódico com publicação trimestral sendo órgão oficial do Colégio Brasileiro de Cirurgia Digestiva (CBCD). Hoje representa a Revista Cirúrgica de maior impacto do Brasil sendo de divulgação internacional. Tem por missão a publicação de artigos de estudos clínicos e experimentais. Assim, contribuem para o desenvolvimento da pesquisa, ensino e assistência na área da gastroenterologia cirúrgica, clínica, endoscópica bem como outras correlatas. Além disso, tem como seções principais artigos originais, artigos de revisão ou atualização, artigos de opinião (a convite) e cartas ao editor.

O acesso a revista foi modernizado!! Em formato online, a revista poderá ser acessada em seu novo site ou direto na SCIELO.

A submissão dos artigos será gratuita para membros do CBCD. De acordo com as normas de submissão.

Revista ABCD acesse aqui.

Dúvidas: Entre em contato com o Departamento da Revista.

Vídeos Aulas

Na área do associado, disponibilizamos as aulas realizadas no Curso Continuado e na SBAD.

Para acessá-los é necessário estar em dia com as anuidades. Clique aqui e faça seu login na área do associado.

Dúvidas: Entre em contato com o Fale Conosco

Doutores | CBCD
Seja um associado CBCD
Clique e Seja um Associado
Confira o Instagram do CBCD!
/cbcdigestivo
Siga o CBCD no Instagram!

Desenvolvido por Surya Marketing Médico.

Direitos reservados CBCD Colégio Brasileiro de Cirurgia Digestiva © 2024
Site atualizado em:
12:01 | 16/04/2024
magnifiercross linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram