Logotipo do CBCD - Colégio Brasileiro de Cirurgia Digestiva
CBCD

Mês da Mulher no CBCD | Depoimentos Dra. Tatiana Mie Masuko e Dra. Giovanna Marsala

17/03/2022

Apesar do aumento do número de mulheres nas especialidades cirúrgicas, nossa área ainda é predominantemente masculina. E é profundamente angustiante que as mulheres, não somente médicas, continuem a viver com valores do estereótipo de gênero. O CBCD tem nos ajudado a quebrar esse ciclo e criar uma comunidade médica na qual profissionais, independente do gênero, possam trabalhar juntos com respeito mútuo e orgulho, como médicos.

Dra. Tatiana Mie Masuko | Membro Efetivo

Me chamo Giovanna Marsala, atuo como cirurgiã geral e cirurgiã do aparelho digestivo desde 2018 e, desde então, vejo que o mundo da cirurgia ainda é, na sua grande maioria, masculino. Nos últimos anos temos visto que isso vem mudando, felizmente. A busca pelo respeito e igualdade, em nosso meio nunca deve parar, muito pelo contrário. Aos poucos estamos mudando a nossa realidade e conseguindo mostrar a nossa capacidade e importância. O CBCD além de ajudar nessa mudança, ele também nos dá a oportunidade de realizarmos trocas profissionais com diversas colegas de profissão em todo o país, nos deixando ficar ainda mais a vontade em nosso ambiente de trabalho.

Dra Giovanna Marsala | Membro Efetivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira o Instagram do CBCD!
/cbcdigestivo
Siga o CBCD no Instagram!

Desenvolvido por Surya Marketing Médico.

Direitos reservados CBCD Colégio Brasileiro de Cirurgia Digestiva © 2024
Site atualizado em:
07:26 | 22/04/2024
magnifiercross linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram