Logotipo do CBCD - Colégio Brasileiro de Cirurgia Digestiva
CBCD

Mês da Mulher no CBCD | Depoimentos Dra. Ivy de Campos e Dra. Sandra Machado

15/03/2022

Eu me chamo Ivy de Campos, sou cirurgiã geral com área na videolaparoscopia, associada do CBCD desde 2016, no interior do estado do Rio de Janeiro. Sou também professora universitária, e resolvi prestar meu singelo depoimento, em vista do que minhas alunas sempre me perguntam como é ser mulher dentro de uma especialidade com a maioria de homens.  

Ser mulher e cirurgiã em um país como o nosso é viver um exercício diário de resiliência e força de vontade. É ser duplamente exigida pela mesma tarefa... Como cirurgiã e professora, busco inspirar as alunas a seguir nossa especialidade, indicando as sociedades cirúrgicas, como o CBCD, para maior conhecimento da cirurgia, além do oferecimento de uma educação continuada de qualidade.

Dra. Ivy de Campos | Membro Efetivo

Sou Sandra Machado, egressa da UFSM/RS em 1988 e no CBCD desde 1995!                                            “Cirurgia é um substantivo feminino! Um operador pode ser Ele ou Ela!! O CBCD é a parceria que transforma essa diferença!”

Dra. Sandra Machado | Membro Titular Especialista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira o Instagram do CBCD!
/cbcdigestivo
Siga o CBCD no Instagram!

Desenvolvido por Surya Marketing Médico.

Direitos reservados CBCD Colégio Brasileiro de Cirurgia Digestiva © 2024
Site atualizado em:
16:51 | 19/06/2024
magnifiercross linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram