Logotipo do CBCD - Colégio Brasileiro de Cirurgia Digestiva
CBCD

Mês da Mulher no CBCD | Depoimentos Dra. Angela Caputi e Dra. Helen Bramblia

11/03/2022

No dia das mulheres gostaria de homenagear todas as colegas de profissão que apesar de todas dificuldades lutam diariamente pelo seu espaço e respeito. Obrigada por fazerem a diferença no mundo cirúrgico.

Dra. Angela Caputi | Membro Titular Especialista

Trabalho há 11 anos como médica, e há 6 anos como cirurgiã do aparelho digestivo e membro titular dessa sociedade emérita. Hoje como mulher, mãe, filha, esposa, médica, cirurgiã Digestiva e professora; posso dizer que não foi fácil o percurso para chegar nos meus objetivos, uma vez que escolhi uma área predominantemente masculina, e com muitos preconceitos voltado para mulher.

Porém, cada vez mais observo as mulheres atuantes nessa especialidade, e por que isso? A resposta é simples: porque nós mulheres, fortes e determinadas sabemos o que queremos, e vemos os desafios como um obstáculo a ser vencido para chegar ao nosso objetivo; e esses não são retardados para o desenvolvimento da nossa família ou vida pessoal, somos capazes de conciliar tudo, e gerir nossa vida de tal forma, que mantemos a qualidade perfeccionista do nosso trabalho, aliado ao desenvolvimento de nossa família! E o Colégio Brasileiro de Cirurgia Digestiva tem papel fundamental nessa evolução, e vitória das mulheres no meio da cirurgia digestiva, pois é uma sociedade que cada vez mais valoriza a mulher nessa especialidade, abrindo as portas e quebrando os paradigmas.

Desejo as mulheres, nessa data simbólica, que lembrem o como são fortes, e que nunca devemos abandonar nossos sonhos!

Dra. Helen Bramblia | Membro Titular Especialista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira o Instagram do CBCD!
/cbcdigestivo
Siga o CBCD no Instagram!

Desenvolvido por Surya Marketing Médico.

Direitos reservados CBCD Colégio Brasileiro de Cirurgia Digestiva © 2024
Site atualizado em:
07:26 | 22/04/2024
magnifiercross linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram