Logotipo do CBCD - Colégio Brasileiro de Cirurgia Digestiva
CBCD

I Fórum dos Supervisores de Residência

09/04/2022

O Colégio Brasileiro de Cirurgia do Aparelho Digestivo organizou no dia 09 de abril o Fórum sobre a Residência Médica em Cirurgia do Aparelho Digestivo.

O evento reuniu a diretoria do CBCD e 40 supervisores de programas de residência médica da especialidade com representantes da AMB, da CMRM e do CBC

O Prof. Luiz Carneiro, presidente do CBCD, coordenou o Fórum e apresentou a evolução da Cirurgia do Aparelho Digestivo como especialidade, destacando as atividades do CBCD desde a sua criação.

O Prof Antônio Campos, presidente eleito do CBCD, apresentou propostas de colaboração com os programas de residência e as debateu com os supervisores de programas de diferentes regiões do país.

O Prof. Antonio Gonçalves, secretário geral da AMB apresentou a situação atual das especialidades médicas, áreas de atuação e certificados de habilitação.

O Prof. Luiz Carlos Von Bahten, presidente do CBC, destacou a importância da atuação conjunta e complementar entre as sociedades científicas na formação dos cirurgiões.

O Dr Adnan Neser, representante da CNRM, apresentou o panorama geral da Residência Médica em Cirurgia Geral e nas Especialidades Cirúrgicas

O Prof. Ramiro Colleoni, diretor de Comunicação do CBCD, apresentou dados sobre os Programas de Residência Médica em Cirurgia do Aparelho Digestivo no Brasil.

O Prof. Marco Aurelio Santo, presidente da comissão de Título de Especialista do CBCD falou sobre a importância deste título e das áreas de atuação da Cirurgia do Aparelho Digestivo

Na apresentação final, o Dr Marcos Loreto falou sobre gestão de carreira e o mercado de trabalho dos cirurgiões.

Os supervisores de programas de residência puderam debater os temas discutidos expondo as diferentes realidades regionais e institucionais.

Os representantes do CBC: Luiz Carlos Von Bahten (presidente) e Pedro Portari (vice-presidente) participaram ativamente do Fórum de Residência Médica em Cirurgia do Aparelho Digestivo, organizado pelo CBC, apoiando e propondo ações colaborativas das duas sociedades.

Confira as fotos do evento clicando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira o Instagram do CBCD!
/cbcdigestivo
Siga o CBCD no Instagram!

Desenvolvido por Surya Marketing Médico.

Direitos reservados CBCD Colégio Brasileiro de Cirurgia Digestiva © 2024
Site atualizado em:
17:50 | 26/03/2024
magnifiercross linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram