Logotipo do CBCD - Colégio Brasileiro de Cirurgia Digestiva
CBCD

Assembleia Geral Ordinária

16/12/2021

O Colégio Brasileiro de Cirurgia Digestiva realizou em 13/12/2021, sua Assembleia Geral Ordinária e apresentou a seus membros os bons resultados do último ano de gestão.

O Sr. Paulo Surya responsável pelo marketing demonstrou a grande melhora do site, dos meios de comunicação com nossos membros e facilitação do acesso às mídias e cursos. 

A prestação de contas pelo Prof. Dr. Wellington Andraus demonstrou um colégio com contas saudáveis e grande investimento nos projetos, sempre objetivando o benefício ao cirurgião do aparelho digestivo. Do mesmo modo ele demonstrou a valiosa e importante participação do CBCD na Semana Brasileira do Aparelho Digestivo, que neste ano foi virtual, fortalecendo nossa laços já fortes e nossa parceria com a Federação Brasileira de Gastrenterologia (FBG) e com a Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva (SOBED)

O Curso Continuado apresentado pelo Prof. Dr. Sallum teve grande sucesso, ajudando na formação e atualizando grande quantidade de colegas, residentes e estudantes.

O trabalho exaustivo do Prof. Dr. Ramiro Colleoni Neto, auxiliado pelos Professores Drs. Ozimo Gama do Maranhão e Ronaldo Cuenca de Brasília, pôde mapear a Residência Cirurgia do Aparelho Digestivo em nosso país discutindo amplamente e procurando soluções sobre o acesso direto e os melhores caminhos para o treinamento e ensino da cirurgia digestiva. 

A Revista Arquivos Brasileiros de Cirurgia Digestiva (ABCD) passou a ter como editor o Prof. Dr. Nelson Andreollo, tendo como coeditores os Profs. Drs. José Eduardo Aguilar Nascimento de Mato Grosso e Francisco Tustumi de São Paulo. Com artigos de ótima qualidade, trata-se de uma das melhores revistas cirúrgicas de nosso país doravante publicada apenas em inglês e, seguindo padrões atuais de ecologia, aboliu-se as edições em papel, tornando-se apenas artigos ......

O curso de pós-graduação foi coordenado pelo Professor Dr. Jurandir Ribas, de Curitiba, ocorreu de maneira virtual e teve também grande sucesso com bom resultado financeiro para o CBCD.

O Professor Dr. Antônio Carlos Campos relatou a proveitosa parceria com a Nestlé abordando em vários módulos e de modo bastante profundo o tema dos cuidados pré e pós-operatórios e da nutrição.

O concurso para concessão de Títulos de Especialistas em cirurgia do Aparelho digestivo (TECAD, Bariátrica e Videolaparoscopia) demonstrou ser altamente procurado por nossos associados e é coordenado com brilhantismo pelo Prof. Dr. Marco Aurélio Santos que, a cada ano, aperfeiçoa a metodologia de avaliação e a seriedade de nosso colégio. 

O Professor Luiz Carneiro D’Albuquerque finalizou a sessão, reunindo todas as conquistas do CBCD e enfatizando a preocupação em garantir a atuação em cirurgia oncológica do aparelho digestivo e promovendo o acesso às áreas de atuação em videolaparoscopia e cirurgia bariátrica.

Terminamos um ano de muito trabalho, de grandes conquistas e de permanente otimismo em nossas atividades associativas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira o Instagram do CBCD!
/cbcdigestivo
Siga o CBCD no Instagram!

Desenvolvido por Surya Marketing Médico.

Direitos reservados CBCD Colégio Brasileiro de Cirurgia Digestiva © 2024
Site atualizado em:
16:59 | 25/04/2024
magnifiercross linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram