HOME
ÁREA DO ASSOCIADO entrar>
ASSOCIE-SE AO CBCD

[IMPRENSA]


[ANOS ANTERIORES DA IMPRENSA] [CONHEÇA SOBRE O CBCD NEWS]

[IMPRENSA]
ANO II - ABRIL 2017

AMB CRITICA DECLARAÇÃO DO MINISTRO DA SAÚDE FEITA EM CAMBRIDGE

A Associação Médica Brasileira divulgou nota contraditando afirmação do ministro Ricardo Barros, da Saúde, segundo o qual “80% dos exames de imagem no SUS tem resultado normal”, o que representa “desperdícios que precisam ser controlados”.


[IMPRENSA]
ANO II - MARÇO 2017

O FUTURO DA ASSOCIAÇÃO MÉDICA BRASILEIRA

A prática médica dos tempos atuais do Brasil se afasta celeremente das expectativas que nos levaram à escolha de nossa profissão. Viemos a ela movidos pela compaixão, em busca de instrumentos que nos permitissem aliviar o sofrimento do próximo. Convencidos de que a ciência fosse tal instrumento, dividimos a vida em estudar e cuidar de pessoas.


[IMPRENSA]
ANO II - MARÇO 2017

FATOR DE QUALIDADE – TERMINA DIA 20 O PRAZO PARA QUE OS MÉDICOS RESPONDAM AO QUESTIONÁRIO

Até o dia 20 de março os médicos, clínicas, hospitais e demais serviços de saúde devem preencher o questionário virtual para fins de aplicação do ‘Fator de Qualidade’, que pode ser acessado no endereço http://cadastrofq.amb.org.br .


[IMPRENSA]
ANO II - JANEIRO 2017

AMB EXTERNA PREOCUPAÇÃO PELA AUTORIZAÇÃO DO MEC PARA NOVOS CURSOS DE MEDICINA EM 37 MUNICÍPIOS

A Associação Médica Brasileira está preocupada com os efeitos da Portaria 545/16 do MEC, que autorizou a abertura de novos cursos de Medicina em mais 37 municípios brasileiros.


2016

[IMPRENSA]
ANO I - DEZEMBRO 2016

PLANOS DE SAÚDE E HOSPITAIS PAGARÃO POR QUALIDADE DA ASSISTÊNCIA E NÃO MAIS POR QUANTIDADE DE PROCEDIMENTOS

A Associação Brasileira de Planos de Saúde anunciou que até o fim de 2017 passará a pagar pela qualidade da assistência prestada e não mais pela quantidade de procedimentos.


[IMPRENSA]
ANO I - OUTUBRO 2016

CBCD RECOMENDA QUE ASSOCIADOS PARTICIPEM DA CONSULTA PÚBLICA DA ANVISA SOBRE REUSO DE MATERIAL

Grampeador e bisturi-ultrasônico poderão ser incluídos na lista de materiais passíveis de reuso, dependendo do resultado de consulta pública aberta pela ANVISA e na qual qualquer médico pode opinar no portal da mesma.


[IMPRENSA]
ANO I - JUNHO 2016

CBCD ALERTA QUE A TELA ‘PHYSIOMESH’ FOI RETIRADA DO MERCADO E NÃO DEVE SER MAIS USADA, MESMO SE ESTIVER EM ESTOQUE NOS HOSPITAIS

O CBCD informa os seus associados de que a tela ‘Physiomesh’ empregada em cirurgia laparoscópica foi retirada do mercado por solicitação da Equipe de Segurança Médica Ethicon e não deve ser mais utilizada, pelo índice não usual de recidivas, constatado em dois grandes registros independentes sobre hérnia.



COLÉGIO BRASILEIRO DE CIRURGIA DIGESTIVA - CBCD

Av. Brigadeiro Luis Antonio, 278 - 6º andar - salas 10 e 11
CEP: 01318-901 - Bela Vista - São Paulo/SP
Prédio da Associação Paulista de Medicina - APM

Copyright 2016


+55 (11) 3289 0741
+55 (11) 3266 6201
+55 (11) 3288 8174

secretaria@cbcd.org.br

diretoria@cbcd.org.br