HOME
ÁREA DO ASSOCIADO entrar>
ASSOCIE-SE AO CBCD

ANO II - JANEIRO 2017


[NO CBCD] [JANEIRO 2017]

APLICATIVO ‘TELEGRAM’ DO CBCD COMEMORA INCLUSÃO DO MILÉSIMO MEMBRO

Pouco mais de dois meses depois de colocado no ar, a APP ‘Telegram’, do CBCD atingiu nesta sexta-feira, dia 27, o milésimo membro no grupo, um recorde pioneiro, pois mil associados podem trocar informações, receber notícias, discutir casos clínicos e mesmo postar vídeos de cirurgias.

Para o presidente Bruno Zilberstein, o entusiasmo com que a comunidade médica da Cirurgia Digestiva abraçou a iniciativa mostra que realmente havia necessidade de uma forma rápida e precisa de congregar os médicos do Brasil inteiro e o interessante é que houve adesão até de nomes do exterior.

O aplicativo tem sido usado para discussões de alto nível, troca de experiências, compartilhamento de procedimentos técnicos, esclarecimento de dúvidas e principalmente para que um cirurgião que enfrente um caso complexo possa consultar os colegas, para saber quem teve de casos semelhantes e de como foi o procedimento adotado e os resultados alcançados.

“O primeiro associado a entrar no grupo foi Adrien Ortega, de São Paulo”, explica Jessica Montenegro Luz, que faz a gestão do aplicativo no CBCD. Ela conta que o milésimo membro do grupo foi Rodrigo de Pinho Maia, de Belo Horizonte, mas conta que as adesões não pararam e que, ao contrário de outros aplicativos de mensagens instantâneas, o ‘Telegram’ aceita até 5.000 membros, “motivo pelo qual ainda poderemos crescer muito.



COLÉGIO BRASILEIRO DE CIRURGIA DIGESTIVA - CBCD

Av. Brigadeiro Luis Antonio, 278 - 6º andar - salas 10 e 11
CEP: 01318-901 - Bela Vista - São Paulo/SP
Prédio da Associação Paulista de Medicina - APM

Copyright 2016


+55 (11) 3289 0741
+55 (11) 3266 6201
+55 (11) 3288 8174

secretaria@cbcd.org.br

diretoria@cbcd.org.br