HOME
ÁREA DO ASSOCIADO entrar>
ASSOCIE-SE AO CBCD

ANO II - JANEIRO 2017


[NO CBCD] [JANEIRO 2017]

GRUPO DO CBCD NO ‘TELEGRAM’ CHEGA A 700 MEMBROS E SE TORNA FORO CIENTÍFICO ONLINE

O ‘Telegram’, um APP no qual o CBCD montou um grupo que já tem 726 integrantes, tornando-se rapidamente um foro científico no qual os médicos discutem casos clínicos, dúvidas sobre cirurgia digestiva, pedem opinião de colegas e trocam experiências.

A colocação é do presidente Bruno Zilberstein que, pelo sucesso inicial, prevê que no correr do ano haja mais de mil cirurgiões do aparelho digestivo ligados online no grupo, o que é possível porque, ao contrário do WhatsUp, que é limitado, o ‘Telegram’ permite que um grupo tenha até 5.000 integrantes. “E já temos participação até de cirurgiões estrangeiros”, afirma o professor Bruno.

Para se ligar ao novo meio de comunicação do CBCD, o médico pode acessar a ‘App Store’, se vai entrar por Iphone, ou o ‘Play Store’, se a opção for o Android e baixar o aplicativo, que é gratuito. Depois, é só passar um e-mail para cadastro@cbcd.org.br , com o nome, o DDD e o número do celular e receberá o convite para entrar no grupo.

Se houver dificuldade, a Jessica (11) 3266-6201 ou cadastro@cbcd.org.br orienta sobre como baixar o APP e solicitar a inclusão no grupo.

O programa é gratuito e tem sofisticado esquema de segurança, que garante privacidade. Os associados já lincados trocam dezenas de mensagens por dia, sobre os mais variados assuntos.

Há consultas como se algum colega tem experiência com cirurgia bariátrica em pacientes com Doença inflamatória intestinal (que rapidamente teve oito respostas), ou ainda o questionamento se alguém tem experiência de diagnóstico e manejo de neoplasia do estômago excluso, além de um caso raro, de paciente com doença perianal infectada, dor e que não deixa examinar e curiosamente três cirurgiões responderam que tiveram casos semelhantes e indicaram o procedimento adotado com sucesso.

Também a história da primeira gastrectomia, feita na França, em 1870 entrou o ‘Telegram’ e foi compartilhada por vários associados, enquanto outro conta que encontrou um site no qual basta digitar o nome de um medicamento que o site relaciona similares, genéricos e também os preços e um médico aproveitou o ‘Telegram’ para avisar que acabou de lançar um livro, postando imagem da capa, pois o programa permite imagem, vídeos e também inclui som, se desejado.



COLÉGIO BRASILEIRO DE CIRURGIA DIGESTIVA - CBCD

Av. Brigadeiro Luis Antonio, 278 - 6º andar - salas 10 e 11
CEP: 01318-901 - Bela Vista - São Paulo/SP
Prédio da Associação Paulista de Medicina - APM

Copyright 2016


+55 (11) 3289 0741
+55 (11) 3266 6201
+55 (11) 3288 8174

secretaria@cbcd.org.br

diretoria@cbcd.org.br